Handtmann do Brasil – Workshop TECA VIII 2019

Handtmann do Brasil – Workshop TECA VIII 2019

A Handtmann do Brasil – em parceria com as empresas Ibrac, Van Hessen e Multivac do Brasil – realizou nos dias 17 e 18 de outubro o workshop TECA 2019. Em sua oitava edição, o evento é voltado a empresas do ramo frigorífico.

A proposta, que leva o nome do evento, é difundir novas “Tecnologias de Embalagens e Conservação de Alimentos” (Teca). O objetivo é orientar gestores de empresas do setor na compra estratégica de equipamentos que possam ampliar a produção de suas indústrias.

O evento

O Workshop é realizado todos os anos na cidade de Campinas, em São Paulo, no Centro de Tecnologia de Carne do Ital (Instituto de Tecnologia de Alimentos).

O Ital é referência no mercado nacional em atividades de pesquisa, desenvolvimento, inovação e difusão do conhecimento nas áreas de embalagem, transformação, conservação e segurança de alimentos e bebidas. E seus workshops visam principalmente a divulgar tecnologias que ampliam a durabilidade dos produtos, a economia no processamento e a segurança e qualidade dos alimentos.

No primeiro dia do evento, a Handtmann do Brasil fez apresentações teóricas sobre a empresa e os modelos de máquinas que produz. Como embutideiras a vácuo utilizadas na fabricação de embutidos com sistemas automatizados de porcionamento, dosagem, formação, torcimento, moagem e clipagem.

Os participantes puderam acompanhar o embutimento de produtos como lombo, calabresa, linguiça frescal, hamburguer e almôndegas.

A parte “mais gostosa” do evento foi no dia 18, quando os presentes puderam saborear os produtos embutidos. Além de participar da degustação, o público inscrito também recebeu certificado dos organizadores do evento.

A Handtmann do Brasil localiza-se na cidade de Pinhais-PR, e costuma fomentar novas tecnologias na fabricação de alimentos participando constantemente de feiras, eventos e workshops inovadores como o TECA 2019.

 

Compartilhar este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *