Da precisão de porcionamento à liberdade de formatos: tecnologia Handtmann foi sucesso na ANUTEC Brazil 2018

Da precisão de porcionamento à liberdade de formatos: tecnologia Handtmann foi sucesso na ANUTEC Brazil 2018

O estande da Handtmann foi um dos mais frequentados na Feira Internacional de Fornecedores para as Indústrias de Carnes e Proteína Animal, a ANUTEC Brazil 2018. Realizada de 7 a 9 de agosto em Pinhais, na região de Curitiba, a feira reuniu fornecedores de equipamentos de processamento, embalagens, refrigeração, segurança alimentar, ingredientes e serviços para o setor. E atraiu mais de 4 mil visitantes de várias regiões do país.

Uma das novidades que a Handtmann levou à ANUTEC Brazil 2018 foi o sistema AL-125 para porcionamento e corte de linguiças frescas, que permite o aumento da produtividade de linguiças frescais em 40% a 50%, podendo até em alguns casos os valores chegarem a 100%. “Para as empresas é importante minimizar custos. E com nosso equipamento elas podem dobrar a produtividade reduzindo mão de obra e tendo uma produção maior no mesmo espaço” – explicou o diretor de vendas da Handtmann na Alemanha, Bernd Sipple.

A nova tecnologia chamou a atenção do Frigorífico Bizzineli. Com 86 anos de história, a empresa utiliza uma Handtmann VF 610, VF612K e uma 616 para fabricar sua linguiça fina especial, tradição na região de Curitiba e carro-chefe da marca. “Nós temos três equipamentos da Handtmann há anos e hoje vemos novidades que facilitariam a nossa vida, melhorariam a nossa produtividade, equipamentos de futuro” – disse a sócia-diretora da empresa, Ana Lucia Bizinelli. “O destaque da Handtmann em relação à concorrência é a tecnologia embarcada. A manutenção é bem baixa e o suporte deles é muito bom. O equipamento em si é muito bom. No Frigorífico Bizinelli, é uma das empresas que, quando você precisa de alguma coisa, é a primeira a ser acionada”.

Anutec-Brazil-2018-1A nova embutideira Handtmann VF 800 também conquistou a atenção dos visitantes. “É o que há de melhor hoje em tecnologia na área de embutideiras” – explicou o diretor-gerente da Handtmann do Brasil, Mariocy Rodrigues Bonfim. “Tanto a parte eletrônica da máquina como a parte mecânica têm uma precisão muito grande, justamente para fazer com que o porcionamento seja preciso, consiga dar um peso padrão e qualidade no produto. Isso tudo demanda muita tecnologia e ajustes finos. Regulagens mecânicas dentro da máquina que só a Handtmann tem. Por isso, hoje, somos líderes mundiais em embutideiras a vácuo”.

A precisão é combinada à liberdade de criação de formatos em outro sucesso da Handtmann na ANUTEC Brazil: a linha de formadores FS 510, FS 520, FS 521 e FS 522. Ela permite fabricar formatos variados de almôndegas, hambúrgueres, nuggets, bifinhos e outros produtos com alta precisão no peso.

 Foi o que chamou a atenção do Frigorífico Genebra, que visitou a ANUTEC Brazil em busca de novidades. Há quinze anos a empresa utiliza máquinas Handtmann na fabricação de almôndegas, linguiça cozida, salsicha e carne moída.  “Fazemos a dosagem de 400 g, 1 kg e 2 Kg, que o mercado está pedindo, com o peso perfeito” – explicou Carlos Eyng, sócio-proprietário do frigorífico. “O diferencial da máquina da Handtmann é a precisão. Porque hoje o mercado exige isso cada vez mais. Hoje temos código de barras, o peso tem que ser padrão, e a máquina da Handtmann tem tudo isso”.

Handtmann-Anutec-Brazil-2018Em combinação com as embutideiras Handtmann, a linha de formadores apresentada ao público da ANUTEC 2018 atende desde pequenas ou médias empresas até empresas de grande porte. Para o diretor de vendas da Handtmann na Alemanha, essa versatilidade contempla uma característica que vem ocorrendo no mercado brasileiro: “Nos outros países, grandes produtores estão adquirindo as empresas de pequeno porte, e aqui no Brasil os grandes não estão investindo e os pequenos estão em um grande crescimento, muitas vezes se tornando clientes de médio porte. Hoje eu visitei dois clientes que, cinco ou seis anos atrás, eram pequenos e agora são empresas médias, que adquiriram máquinas intermediárias e de grandes porte”. A ANUTEC Brazil mostrou que a Handtmann fornece a melhor tecnologia para o público mais empreendedor do mundo.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *