A QUINTA GERAÇÃO ASSUME O GRUPO EMPRESARIAL HANDTMANN

A QUINTA GERAÇÃO ASSUME O GRUPO EMPRESARIAL HANDTMANN

A QUINTA GERAÇÃO ASSUME O GRUPO EMPRESARIAL HANDTMANN

Markus Handtmann e Valentin Ulrich representam a quinta geração da família Handtmann que assumirá a gestão do Handtmann Group of Companies com sede em Biberach an der Riß em 1º de abril de 2023. No final de junho de 2023, o atual sócio-gerente da Handtmann Holding , Thomas Handtmann, passará para o Conselho Consultivo da empresa familiar.

 

Há 25 anos, Thomas Handtmann assumiu a direção da empresa familiar de seu pai Arthur Handtmann. O faturamento mais do que quadruplicou desde então, e atualmente atingiu 1,1 bilhão de euros. Também o número de empregados aumentou de aproximadamente 1.600 para 4.300 pessoas em 2022.

Este número está distribuído em seis divisões ao todo: sistemas de enchimento e porcionamento (F&P), fundição de ligas leves, tecnologia de sistemas, tecnologia de instalações, tecnologia de plásticos e e-solutions. Atualmente, além da sua matriz com sede em Biberach, a Handtmann também está representada mundialmente em inúmeras localidades de produção e vendas. Fazem parte delas as novas fundições na China e na Eslováquia, da mesma forma como novas unidades em Reutlingen (Alemanha), República Checa e Países Baixos na divisão F&P.

“Nós nos desenvolvemos a partir de uma empresa de médio porte na Alta Suábia e nos transformamos numa empresa de tecnologia internacional. Para mim pessoalmente é muito importante que com tudo isso permanecemos uma empresa familiar e que, na Handtmann, temos um forte sentimento de pertencimento. São as pessoas que fazem a Handtmann. Elas são a razão do nosso sucesso”, esclarece Thomas Handtmann.

No final de junho, Thomas Handtmann, que conta com 70 anos de idade, passará ao Conselho Consultivo e transferirá ao seu filho Markus Handtmann e ao seu sobrinho Valentin Ulrich a responsabilidade pelo Grupo Empresarial. Ambos contam com a experiência da fabricação de máquinas e de administração e já ocuparam vários cargos de liderança na Handtmann e em outras empresas. Valentin Ulrich, que até o momento atuava como CFO na gerência da divisão F&P, esquematiza o futuro caminho do Grupo Empresarial: “Decisivo para o futuro da Handtmann são temas como internacionalização, inovações, digitalização e abertura para novas formas de trabalho.

Investiremos nessas e outras áreas, a fim de criar um valor sustentável para nossos clientes, nossos colaboradores, para a sociedade e para o nosso Grupo Empresarial.” Harald Suchanka, CEO F&P, confirma o direcionamento estratégico: “A família Handtmann dá apoio ao curso de expansão da nossa divisão, aplicando investimentos sustentáveis na nossa estrutura de produção e de vendas.

Fico muito feliz em dar continuidade aos longos anos do curso de desenvolvimento da empresa, com muito sucesso, juntamente com a quinta geração Handtmann.” Markus Handtmann resume: “Nosso objetivo é estruturar a Handtmann visando o futuro, para também permanecermos no rumo do sucesso futuramente. O nosso grupo Empresarial tem uma estrutura ampla, é forte nos investimentos e ocupa muitas colaboradoras e muitos colaboradores entusiasmados. Nós nos alegramos em estar agora no topo deste time.”

 

A quarta e quinta geração de gerentes do Grupo Empresarial Handtmann
(da esq. para a dir.) Harald Suchanka (CEO F&P), Valentin Ulrich, Thomas Handtmann, Markus Handtmann, Dr. Mark Betzold (CTO F&P)

 

Sobre o Grupo Empresarial Handtmann

O Grupo Empresarial Handtmann é uma empresa de tecnologia da área da indústria de processamento que atua no mundo inteiro, com 4.300 colaboradores, dos quais 2.700 trabalham na sede da matriz em Biberach an der Riß. Tecnologia de ponta, inovações e orientações ao ser humano são pontos centrais da empresa dirigida pela família de fundadores Handtmann, de Biberach.

De organização descentralizada, a Handtmann está subdividida em seis divisões com estruturas de gestão autônomas: fundição de ligas leves e tecnologia de sistemas para a indústria automobilística, sistemas de enchimento e porcionamento bem como tecnologia de instalações para a indústria de alimentos, tecnologia de plásticos e e-solutions.

No topo do Grupo Empresarial, uma holding opera como empresa de gestão, financiamento e participação. Em 2022, a Handtmann teve um faturamento de 1,1 bilhão de euros. Com base numa política de retenção consequente, os proprietários desta empresa possibilitam altos investimentos na pesquisa e desenvolvimento bem como em instalações de produção. Dessa forma, eles apoiam um crescimento qualitativamente sustentável.

Atualmente, o Grupo Empresarial está presente em mais de 100 países, com unidades de produção próprias, estabelecimentos e representações de produção.Fundada em 1873 como uma fundição artesanal de latão, a Handtmann festeja em 2023 os seus 150 anos de sua existência.

 

Sobre a divisão Handtmann de sistemas de enchimento e porcionamento (F&P)

A divisão Handtmann F&P integra o Grupo Empresarial Handtmann administrado pelo proprietário com sede em Biberach, no sul da Alemanha. Ele é um fabricante líder na técnica de processo para o processamento de alimentos e oferece soluções de linhas modulares e integradas, desde a preparação do produto até a solução de embalagem.

A oferta é completada por soluções digitais desenvolvidas internamente e que apóiam os processos. Paralelamente são feitos investimentos em conceitos sustentáveis na área de Food Innovation. Fazem parte disso também os centros tecnológicos e para clientes de ponta na sede da empresa. O Grupo Empresarial Handtmann ocupa em torno de 4.100 colaboradores no mundo inteiro e, desses, cerca de 1.500 trabalham na divisão F&P.

Contando com inúmeras filiais e parceiros de vendas e de serviços, a empresa está representada de modo globalizado em mais de 100 países e, adicionalmente, está ligada em rede através de parcerias estratégicas.

Mais informações em: www.handtmann.com/food

 

 

 

Compartilhar este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *